terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tempestade

Primeira aparição: gibi "Giant-size X-Men" 1, de 1975.

Ororo Munroe descende de uma antiqüíssima linha de sacerdotisas africanas dotadas de cabelos brancos desde a infância, olhos azuis e grande potencial para feitos,mágicos. A mãe de Ororo era princesa de uma tribo do Quênia que se casou com um jornalista americano. Perdendo os pais muito cedo, a menina viveu muitos anos próxima ao monte Kilimanjaro, até que seus poderes para controlar o clima e os elementos emergiram. Durante um bom período, ela utilizou suas capacidades para auxiliar várias tribos locais que a consideravam uma deusa. Fazendo isso, Ororo desenvolveu um grande sentido de responsabilidade para empregar seus poderes apenas em benefício dos outros. A Jovem viveu contente entre os selvagens por anos, até que o Professor X, criador dos mutantes X-Men, viajou à África para persuadi-la a empregar suas habilidades no auxílio de toda a humanidade, ingressando na sua superequipe. Viajando com seu novo mentor para Nova Iorque, ela recebeu o codinome Tempestade e passou a enfrentar todo tipo de ameaça ao lado dos heróis mutantes. 

Criada em 1975, Tempestade é capaz de originar chuva, neve, neblina, furacões, bem corno elevar e baixar a temperatura ao seu redor. Ela também pode criar relâmpagos e outros fenômenos atmosféricos elétricos, além de dispersar tempestades naturais para provocar tempo bom e voar, carregada por correntes de vento.

Quando publicada no Brasil pela primeira vez, pela RGE, em 1979, ela foi batizada de "Centelha". O nome "Tempestade" só surgiu quando ela passou a ser publicada na editora Abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário